A ARRÁBIDA GÁS foi crescendo de ano para ano, adquirindo cada vez mais clientes e mais experiência, Em consequência deste crescimento, em 2002 começaram a vender recargas de gás, alargando assim a sua carteira de cliente. Fruto desse crescimento podemos então dividir em duas áreas de negócios, no que ao Gás diz respeito.
.- Graças à grande procura e preços bastante competitivos, e sempre tendo mente um crescimento sustentado, a ARRÁBIDA GÁS em 2014 alargou ainda mais a sua rede de parcerias, foi denominada como agente autorizado da PRIO ENERGY na área de Setúbal. Cabe-nos então desde essa data, fornecer recargas de gás na zona de Setúbal bem como representar o nosso parceiro em todas as suas vertentes. Através desta parceria só mostra mais uma vez que a empresa está no bom caminho, prestando sempre um serviço de excelência aos seus clientes, a preços imbatíveis (uma vez que a PRIO é a marca onde é praticado os preços mais baixos no que às recargas de gás diz respeito).
.- Quanto às redes de Gás propriamente ditas, a nossa empresa presta todos os serviços que estão adjacentes à mesma, desde a verificação e analise do projecto até ao acompanhamento no abastecimento de gás. Desse modo, e para que seja simples a percepção vamos detalhar mais um pouco todo este processo.
Para qualquer habitação que deseje ter gás canalizado, é preciso ser elaborado um projecto de gás que cumpra todas as normas.
O projecto de gás é elaborado por um arquitecto. Depois de o projecto estar concluído, é levado a uma entidade inspectora, onde verifica se cumpre todas as normas do gás. Aprovado o projecto, é levado a uma entidade de instaladora, que é o caso da ARRÁBIDA GÁS, que faz a montagem da rede de gás, respeitando sempre o que vem no projecto.
Uma vez terminada a instalação por parte da entidade instaladora de gás, esta emite um termo de responsabilidade pelo serviço feito, e contacta uma entidade de fiscalização para verificar a instalação conforme está no projecto. Em caso de chumbar na fiscalização, a entidade instaladora responsabiliza-se por resolver o problema. Caso contrário, a entidade de fiscalização emite dois certificados de inspecção, um para a entidade instaladora e outro para o cliente obter a licença de habitação na câmara municipal.
Por fim existe uma entidade de abastecimento que fornece o gás através de depósitos subterrâneos. Na maioria dos casos, são empresas dedicadas só ao abastecimento de urbanizações.